13/10/17

Conjuntinhos para todas as ocasiões! Saiba com combinar e use sem medo!

Um clássico do guarda-roupas feminino, os conjuntinhos nunca saem de moda e podem ser usados em diversas ocasiões.

Esse modelo surgiu por volta do século XII, quando utilizado por mulheres que praticavam equitação. Mas foi no século XIX que começaram a ser integrados ao dia a dia das pessoas. Com o passar do tempo, esses conjuntinhos foram acinturados e as saias encurtadas.

Veja como usar algumas dicas e arrase na escolha de seu look!

1) Para um evento casual à noite, escolha conjuntos que tenham um tecido mais fino, uma estampa moderna e que combine com um salto alto. Esse look pode ser utilizado em bares, restaurantes, aniversários ou outra ocasião que não exija trajes sofisticados, mas, sim, uma produção elegante.

2) Nada melhor que um look prático para ir ao shopping. Com esse conjunto listrado, tendência nesse verão, você poderá andar com conforto e ficar livre para fazer suas compras. Se preferir, pode substituir o salto alto por algum sapato baixo.

3) Que tal curtir um passeio no parque no domingo de manhã? Para isso, um look fresquinho e que te deixe livre é o ideal. Aposte em shorts, cropped e um quimono para completar o visual. Além disso, nada melhor que tênis para andar à vontade.

4) Achou que para o trabalho não seria possível usar conjuntinho? Nada disso! Na hora de escolher o look de trabalhar, é importante levar em conta o que é permitido ou não dentro do seu ambiente. A escolha mais segura é uma composição com calças e blusas de manga comprida. Se a empresa permitir, permita-se ousar em visuais mais coloridos.

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário e confira mais looks em nossas redes sociais: Instagram Facebook!

Siga a Fleche D’or nas Redes Sociais