09/11/18

Dicas de vestidos para casamento na Primavera/Verão: quais as melhores opções para celebrações de dia?

Quando alguém chega à sua loja com o intuito de adquirir um vestido para casamento, é muito comum não ter a mínima ideia do que está procurando. Principalmente se for para uma cerimônia diurna.

 

Apesar de geralmente trazer consigo uma referência, é raro quando o cliente tem clareza sobre pontos como tonalidade, comprimento, estampa, corte, e tendências.

 

Pensando nisso, trazemos dicas de looks para ajudar nessa decisão tão importante.  

 

Estampas são bem-vindas

 

Estampas mais delicadas atribuem leveza e frescor, tornando-as ideais para cerimônias ao ar livre. Por isso, vestidos florais ou estampados com frutas são ótimas pedidas para esse tipo de cerimônia.

 

Nossa dica é recomendar ao cliente peças com alças duplas ou tomara que caia, em comprimento midi, que alongam a silhueta.

 

 

É bacana também avaliar os vários tipos de estampas a fim de encontrar uma que faça mais o estilo de quem vai usar, harmonizando com seu biótipo.

 

Liberdade no comprimento e bom senso nas cores

 

 

Durante o dia não existe um comprimento certo de vestido para casamento. Porém, é necessário atentar se os noivos especificaram alguma observação quanto ao traje, como comprimento ou cor.

 

Caso contrário, recomende looks mais confortáveis.

 

Quanto às cores, essa liberdade se estende com apenas uma restrição: sem branco e nude. Esses tons são exclusivos para noivas.

 

 

Isso não significa que os tons claros não são interessantes. Inclusive, combinam harmonicamente com paisagens de matrimônios na praia ou campo.

 

Glamour, sensualidade e frescor

 

Caso sinta-se à vontade com roupas mais abertas, use fendas e decotes . Esses detalhes deixam toda a composição mais glamourosa, arejada, além de marcante e sensual.

 

 

Confira mais looks em nossas redes sociais: Instagram e Facebook!

Siga a Fleche D’or nas Redes Sociais